O que é Anime?

 Você sabe o que é anime?  
não??
Então leia e descubra ...

Anime é qualquer animação produzida no Japão. A palavra anime tem significados diferentes para os japoneses e para os ocidentais. Para os japoneses, anime é tudo o que seja desenho animado, seja ele estrangeiro ou nacional. Para os ocidentais, anime é todo o desenho animado que venha do Japão.  Um anime não é só dirigido para o publico infantil, muitos adultos tambem assistem ;)

Uma boa parte dos animes possui sua versão em mangá, os quadrinhos japoneses. Os animes e os mangás se destacam principalmente por seus olhos geralmente muito grandes, muito bem definidos, redondos ou rasgados, cheios de brilho e muitas vezes com cores chamativas, para que, desta forma, possam conferir mais emoção aos seus personagens.

 Os animes apresentam características bastante distintas, como o uso de uma direção de arte ágil, enquadramentos ousados e a abordagem de temas variados. É bastante comum, mesmo nas produções infantis, encontrar situações de humor adultas.

Em muitas produções pode-se conferir caracterizações exageradas de sinais visíveis de sentimentos, como:

gota de água que aparece do lado do rosto do personagem representando constrangimento;

diminuição súbita do personagem representando vergonha ou medo;

nervos estilizados, dentes aparecendo repentinamente nos personagens representando raiva ou 
maldade.

Distintas cores de cabelo;


Olhos enormes e bocas pequenas;

  A voz também é um elemento muito importante num personagem. Elas são selecionadas de acordo com a personalidade dos personagens. Vozes muito poderosas, infantis, estridentes, harmoniosas ou cavernosas fazem parte do universo de qualquer anime, e os dubladores são alvos da admiração de muitos fãs.

  Os personagens dos Animes tendem a crescer e a aprender com seus próprios erros, eles mudam conforme a história, eles tem diferentes reações para diferentes situações, ganham sabedoria e conhecimento das coisas que eles aprendem durante a história.
  E como em todas as boas histórias de ficção ou reais, os Animes têm a tendência a acabar. Os heróis e heroínas morrem, se casam, desaparecem, vencem, perdem. E além disso, muitos animes tem a característica de prender o espectador até o fim.. e às vezes de fazer chorar. 


 É claro que também existem Animes que são uma porcaria, lixo total, com personagens bidimensionais, mal desenhados e sem história nenhuma... No entanto, os bons Animes são verdadeiras jóias que não devem ser perdidas. ( e são essas joias que eu indico ;D)