segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Clannad

A história de Clannad gira em torno de Tomoya Okazaki,um estudante do terceiro ano do ensino médio que não gosta sua vida.A mãe de Tomoya morreu quando Tomoya era pequeno,deixando seu pai, para cuidá-lo. Após o acidente,o pai de Tomoya se tornou viciado em álcool e jogo, e criou brigas com seu filho.Um dia novamente discutindo com seu filho,empurrou Tomoya contra a parede,deslocando o ombro de Tomoya gravemente. Desde então,Tomoya e seu pai passaram a se tratar bem,mas de uma forma distante,como se eles fossem estranhos ao invés de uma família. Isso dói mais em Tomoya do que as antigas brigas com o pai,e o ressentimento de voltar para casa leva Tomoya a ficar constantemente fora de casa a noite toda. Além disso,a lesão no ombro incapacitou Tomoya de participar do seu clube de basquete,e o estimulou a se distanciar de sua escola e de outras atividades. Assim,sua vida de delinquente se inicia.

  A história começa na segunda-feira 14 de abril de 2003, no início do ano letivo,quando Tomoya encontra por acaso Nagisa Furukawa,uma garota de fala suave um ano mais velha que ele,que está repetindo o ano escolar por ter ficado muito doente no ano anterior. Seu objetivo é participar do clube de teatro para o qual ela não pode entrar devido à sua doença, mas eles descobrem que o clube de teatro foi fechado depois que os membros remanescentes se formaram. Como Tomoya tem muito tempo livre,ele decide ajudar Nagisa a retomar o clube de teatro. Durante esse tempo,Tomoya faz amizade com várias outras garotas e começa a conhece-las mais profundamente,ajudando-as com seus problemas individuais.     




 Personagens Principais:
 Tomoya Okazaki,o protagonista de Clannad. Tomoya foi rotulado como um delinquente,ou um jovem que desafia a autoridade,devido à sua atitude de não comprometimento em relação à escola e a apatia geral para viver sua vida, no início da história,ele odeia a cidade onde viveu toda a sua vida,cidade onde a historia se situa.Ele é muito sincero em seus comentários e não hesita em falar o que vem a sua mente,mesmo que isso faça ele pareçer rude. Apesar disso,Tomoya é muito leal aos seus amigos,e é conhecido por ser dedicado para aqueles ao seu redor que precisam de ajuda ou apoio.Ele geralmente tem uma personalidade altruísta e não espera nada dos outros em troca de o que ele faz para eles.Tomoya conhece Nagisa Furukawa,uma das personagens principal de Clannad, no início da história.
 Nagisa é uma garota de personalidade calma,que tem muito baixa auto-estima e auto-confiança que a leva a confiar em pessoas ao seu redor para seu apoio,ela desenvolveu o estranho hábito de murmurar os nomes das comidas favoritas que ela planeja comer como forma para motivar a si mesma.
 Kyou Fujibayashi,outra personagem principal de Clannad,é uma garota agressiva conhecida como uma boa cozinheira entre seus amigos e familiares.Quando irritada,ela não hesita em lançar um livro nas pessoas que muitas vezes ela carrega para tais propósitos.Apesar desta atitude, ela também tem um lado mais fraco,especialmente para sua jovem irmã gêmea Ryou Fujibayashi.
 Tomoya conhece uma garota gênio chamada Kotomi Ichinose,também uma das principais da historia,um dia na escola. Ela se classificou entre os dez primeiros em todo o país em resultado do exame padronizado de cada assunto,ela sempre vai à biblioteca para ler matérias extras,principalmente livros em línguas estrangeiras.Kotomi é uma garota muito tranquila,com poucas habilidades sociais,e é muito difícil se comunicar com ela;Kotomi pode até ignorar completamente alguém ao ler,mesmo que as perturbações estejam altas ao seu redor.
 A quarta personagem principal de Clannad é uma estudante do segundo ano chamada Tomoyo Sakagami que foi transfirida para a escola de Tomoya.
 Tomoyo, como Kyou, pode ser extremamente agressiva,é uma lutadora muito forte, preferindo usar chutes de perfuração,e é muito atlética. Embora Tomoya seja mais velho que ela,Tomoyo não mostrar-lhe o seu devido respeito como um aluno mais antigo.


A última Menina principal de Clannad é uma estudante do primeiro ano chamada Fuko Ibuki,que tem uma atitude distante em relação aos outros e,antes de ela conhecer Tomoya,foi vista sozinha fazendo esculturas em madeira de estrela com uma faca pequena para dar aos outros como presentes.Fuko é extremamente encantada com estrelas do mar,ou coisas que estão em forma de estrela,e muitas vezes entra em pequenos surtos de euforia,onde perde a consciência de seu sentidos.


 Minha Opinião:
 Adoro Muito esse anime. Sabe porque? Porque esses foi um dos animes mais emocionantes que eu já assisti.
  O anime é lindo, e perdi as contas de quantas vezes eu chorei vendo ele, não porque é triste, mais sim porque a cada episodio o anime vai trazendo mais emoção.
  Outra coisa que gostei nesse anime foi a trilha sonora... é simplesmente PERFEITO, a abertura, o encerramento, os temas dos personagens, tudo MARAVILHOSO
  Por isso eu SUPER HIPER MEGA INDICO Clannad ;D

O anime tem 2 temporadas Clannad e Clannad after Story
Clannad tem 23 episodios já sua segunda temporada tem 24


Clannad after Story Conta a Vida de Tomoya apos a Escola, depois de se formarem.
É a temporada mais emocionante do Anime (Ainn fico com vontade de assistir denovo só de pensar :3 )













Abertura Clannad:
(a Musica é linda demais *-*) 

Abertura Clannad after Story:
(A minha preferida *-*)

Aqui esta a minha SUPER indicação
é um dos melhores animes que já assisti *-*
Se você gosta de animes com Drama,Romance e uma pitada de comedia
Clannad é perfeito para você ;)
Beijinhoss

2 comentários:

  1. Nyuuuu *surta* I love Clannad and Clannad After Story ♥ Eu amar seu blog ♥ Eu gostaria de fazer parceria, eu posso?

    (http://yuko-worldofgirls.blogspot.com/)
    bye bye~
    kiss~

    ResponderExcluir
  2. eu estou assistindo e amando clannad! jah estou triste pois sei que soh tem essas duas temporadas... alguma previsao pra uma terceira? e jah q vc recomenda animes, poderia me recomendar alguns na mesma linha de clannad? obrigado!
    meu email: vladylima5@gmail.com

    vladimir

    ResponderExcluir